Instituto e Fundação Butantan homenageiam Conselheiro Roque Citadini

18/08/2025 – SÃO PAULO - O Instituto Butantan realizou, hoje (18/8), às 11h30, no auditório do instituto, uma cerimônia de homenagem ao Conselheiro Roque Citadini, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).
Decano dos Conselheiros da Corte de Contas paulista, Antônio Roque Citadini, que ingressou no órgão em abril de 1988, se aposenta, compulsoriamente, este ano. Foi Presidente durante seis mandatos (1991, 1998, 2007, 2013, 2019 e 2025) e participou, por outras vezes, do comando administrativo da Casa, como Vice-Presidente e Corregedor.
A cerimônia reconheceu a dedicação e a competência do Conselheiro ao longo de sua trajetória na Corte de Contas paulista ao longo de 37 anos, e pela significativa contribuição ao desenvolvimento da saúde pública no Brasil.
Na ocasião, o Conselheiro-Decano do TCE recebeu uma placa de agradecimento, em reconhecimento à sua dedicação, competência e contribuição para o fortalecimento da fiscalização e da transparência na gestão pública, e pelo apoio e empenho pelo desenvolvimento da saúde pública em São Paulo e no Brasil.
A honraria foi entregue pelo Presidente do Instituto Butantan, Esper Kallás, e pelo Diretor-Executivo da Fundação Butantan, Saulo Nacif. "Roque Citadini deixa um legado muito importante de austeridade, tenacidade e visão pública no enfrentamento dos desafios”, destacou o Presidente do Instituto Butantan, Esper Kallás. “Ressalto ainda a importância do TCE na fiscalização e nos apontamentos que fazem, contribuindo para que o Instituto Butantan aperfeiçoe seus mecanismos de controle e transparência. Quem ganha com isso, é a população", afirmou.
Participaram da cerimônia a Conselheira Cristiana de Castro Moraes e os Conselheiros Renato Martins Costa, Sidney Beraldo e Maxwell Borges de Moura Vieira.
Também prestigiaram o ato a Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Delsin Matuck Feres; o Procurador-Chefe da Fazenda do Estado (PFE), Denis Dela Vedova Gomes; o Chefe de Gabinete da Presidência, Sérgio Rossi; o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima; o Procurador de Contas do MPC, Thiago Pinheiro Lima; e a Assessora-Procuradora do Gabinete, Herlyane de Andrade.Pelo Butantan prestifgiaram o ato, o Vice-Diretor do Instituto, Rui Curi; o Superintendente Geral da Fundação; Marcio Lassance; a Diretora do Centro de Desenvolvimento Científico, Sandra Coccuzzo; a Diretora do Centro de Desenvolvimento e Inovação, Ana Marisa Chudzinski Tavassi; o Diretor de Alianças Científicas Internacionais da Fundação, Lúcio Gama; o Diretor Jurídico da Fundação, Flávio Borgheresi; o Diretor de Compliance, Riscos e Auditoria Interna da Fundação, Pedro Rubez Jeha; o Diretor de Finanças e Controladoria da Fundação, Luiz Mousinho; o Diretor de Compras da Fundação, Nicolau Mandia; o Gerente Juridico, Antonio Carlos Cintra do Amaral; e a Advogada Natalia Lambrosio.